Riscos Cibernéticos e Proteções

Riscos Financeiros

O Brasil está entre o país que mais sofre com ataques cibernéticos, vejá os principais riscos e como se proteger.

Phishing significa pescaria, o criminoso envia e-mails, mensagens falsas para "fisgar" o usuario e roubar suas informações e/ou transmitir códigos maliciosos para invadir sua privacidade.

Phishing

Desconfie de todo e qualquer e-mail, mensagem, que receber, principalmente de Bancos, Operadoras de Telefonia, Internet, Televisão. Cheque sempre a fonte antes de clicar em um link. 

DICA!! 

O seu principal alvo são as empresas, que são infectadas sequestrando os seus arquivos e só serão devolvidos com pagamento em criptomoedas para os criminosos.

Ransomware

Mantenha sempre o sistema operacional, softwares, atualizados. Geralmente os criminosos encontram brechas de  vulnerabilidades em programas desatualizados.

Como evitar 

Os criminisos miram uma empresa e enviam muitas solicitações que sobrecarregam o servidor, com isso impedede um úsuario legítimo de acessar aquele site, que pode ficar fora do ar por horas.

DDOs Attack

Treinar a equipe para trabalhar no tempo de resposta, ter um servidor robusto para lidar com grandes trafegos de dados, e possuir ferramentas de segurança.

Como evitar 

Nesse ataque os criminosis vão em busca de vulnerabilidade nos computadores das empresas através de um malwere para roubar dados, informações confidenciais.

 Port Scanning Attack

Faça um teste de vulnerabilidade frequentemente na empresa, assim é possivel identificar a falha antes dos criminosos e fazer a devida correção. Isso é algo que não custa muito caro.

Como evitar 

- Conscientize os funcionarios; - Faça backup diariamente; - Tenha um bom anti-virus; - Contrate um bom firewall; - Crie politicas de segurança; - Possua uma apólice de seguro cibernético.

Outras formas de evitar um ataque. 

precisa de ajuda para proteger sua empresa?

Clique no botão abaixo nós temos as soluções