Planos de Saúde mais caro em 2021.

Seguros Online BR

Operadoras passaram a aplicar os reajustes de 2020 parcelado em 12 vezes, veja o que pode ser feito se sua empresa possui plano de saúde vigente.

Benefícios

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) definiu que a partir de janeiro de 2021 haverá retomada da cobrança dos reajustes anuais e por faixa etária, que foram suspensos no ano de 2020 em razão da pandemia do novo Coronavírus.  .

Definição ANS

A cobrança será retroativa correspondente a diferença dos reajustes não cobrados, que deverá ser diluída em 12 parcelas iguais e sucessivas, com vencimento a partir de janeiro de 2021.

Cobrança 

Com isso haverá grande impacto financeiro nas empresas, aumentando ainda mais as suas despesas, prejudicando o seu resultado.

Impacto

Para os contratos com 12 meses ou mais, as empresas podem buscar alternativas com outras operadoras/seguradoras em busca de redução nos custos.

O que fazer? 

O ideal é já se movimentar em busca de outras opções no mercado de saúde, devido os contratos exigirem a permanência de 60 dias após o pedido de cancelamento.

Prazo de Cancelamento

Após a escolha do outro plano, se dá inicio ao pedido de cancelamento, mas tenha cuidado, pedido de cancelamento errado pode gerar pagamentos em duplicidade. 

A mudança 

PARA isso podemos te ajudar a buscar as melhores opções.

Clique no botão abaixo e fale conosco.