Seguros para DPO (Encarregado de Dados)

LGPD

O DPO terá diversas responsabilidades e é preciso se proteger. Conheça os principais seguros que o DPO poderá contratar.

O que é o DPO?

DPO é o encarregado de dados que será responsável por orquestrar toda uma empresa para manter os dados pessoais seguros.

Agindo com imperícia, imprudência ou negligência, poderá responder com seus bens.

Quais são os seguros que o DPO pode contratar?

Tudo vai depender de como o DPO irá trabalhar. Alguns serão contratados pela empresa CLT ou PJ, outros farão o trabalho para diversas empresas como DPO as Services.

Seguros para CLT e PJ

O DPO fará parte da gestão e um papel de conselheiro para os executivos tomarem uma decisão. O Seguro de D&O é essencial para proteger a pessoa física .

Um conselho incorreto poderá levar a empresa a um problema e o DPO ser responsabilizado.

Seguro Cibernético

O DPO deverá levar à conhecimento da alta gestão sobre esse seguro, esse está ligado as perdas financeiras causadas por violação e perda de dados.

DPO as Service

Nesse caso as responsabilidades serão ainda maiores, e alguns seguros deverão fazer parte da sua operação.

Seguro de Responsabilidade Civil Profissional

Proteção para o DPO em caso de falha profissional por erros e omissões, além de possuir cobertura de custos de defesa, danos morais, propriedade intelectual, entre outras.

Seguro de D&O

Preteção para os bens das pessoas físicas. Se a apólice de RC profissional não for o suficiente, o juiz poderá pedir o bloqueio de bens para arcar com o prejuízo causado.

Responsabilidade Cibernética

DPO as Services poderá também fornecer trabalho de segurança da informação e havendo um vazamento de dados poderá ser responsabilizado pelos dados de terceiros vazado.

QUer conhecer melhor todos esses seguros?

Clique no botão abaixo