Conheça o Seguro Cibernético e veja como ele pode ajudar após um ataque de hackers. 

Seguros Online BR

É um seguro que veio para ajudar as empresas a se recuperar de um ataque cibernético. Falhas na segurança podem ocorrer e o Seguro Cyber minimiza os impactos financeiros.

O que é o Seguro Cibernético.

Já está presente no Brasil desde 2012, mas começou a ganhar força após o ataque massivo Wanna cry em 2017, que atingiu milhares de empresas ao redor do mundo e a Sansão da LGPD em 2018.

Quando surgiu o seguro cyber?

No exterior o seguro já existe desde a década de 90, mas foi reformulado em 2001 e começou a crescer em meados de 2006, hoje sendo indispensável para as empresas.

O seguro no Mundo

O Seguro Cibernético apresenta diversas coberturas, dividimos em 3 pilares.

Quais são as coberturas?

Gastos com perito forense, recuperação e restauração de dados, reputação de imagem, extorsão, Lucros Cessantes, Notificação de Clientes, multas e penalidades Administrativas e LGPD.

Pilar 1  Coberturas para o Segurado.

Gastos com advogados, Reclamações de terceiros por dados vazados, Investigação administrativa, PCI/DSS e Responsabilidade de Mídia.

Pilar 2 Reclamações de terceiros.

As seguradoras disponibilizam um atendimento 24hrs 0800, com empresas especializadas para ajudar no tempo de resposta.

Pilar 3  Respostas ao incidente

Para a contratação, é necessário preenchimento de um questionário de avaliação de riscos, para que as seguradoras possam conhecer o risco e precificar o seguro.

Como contratar?

Sim, para contratar um Seguro Cibernético, é necessário ter alguns itens de segurança cibernética.

É preciso ter segurança?

Antivírus e Firewall de nível comercial em todos os dispositivos, realizar backups e testa-los, realizar atualizações de segurança (Patches), entre outros.

Quais são esses itens?

Quer saber mais sobre o seguro cibernético?

Selecione.