Seguro Cibernético
Riscos Cibernéticos

Faça sua Cotação Online

O Seguro Cibernético

Tem por objetivo proteger o segurado de reclamações de terceiros em decorrência de um vazamento de dados e das despesas que tenha para restabelecer sua operação. O vazamento e/ou perda de dados pode ocorrer desde um ataque de hackers ou até mesmo por um funcionários desonestos, sendo que os prejuízos causados podem ser milionários.

Para isso, as empresas podem contar com coberturas amplas como: Perito Forence, Lucros Cessantes, Extorsão, Restituição de Imagem, Restauração e Recuperação de dados, Reclamações de terceiros,  custos advocatícios entre outras.

Além de se proteger das leis LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e GDPR (General Data Protection Regulation), onde o seguro ampara as despesas por Investigação Administrativa, Multas e Penalidades Administrativas, Gastos com Notificação e Monitoramento de crédito.

O Seguro Cibernético ajuda também no tempo de resposta ao incidente, hoje as seguradoras disponibilizam um atendimento emergencial 24/7/365.

Estima-se que as 48 horas após o incidente são as mais importantes para minimizar os danos causados.

Nosso trabalho

Consiste em uma consultoria ampla para blindar a empresa contra perdas financeiras causadas por vazamento e violação de dados.

Em parceria com as melhores empresas do Brasil em segurança da informação e renomados advogados, oferecemos uma gestão de riscos cibernéticos que contribuem na prevenção e toda assessoria jurídica em direito digital e compliance que ajudam com a lei de proteção de dados Brasileira (LGPD) e a lei de proteção de dados da União Européia (GDPR).

Sendo assim, o Seguro Cibernético é a ferramenta necessária para a transferência de riscos, protegendo dos prejuízos causados por um ataque cibernético, ajudando com o seu planejamento de crescimento e seus recursos financeiro.

Nossa missão é entender e ajudar a definir a melhor estratégia para a transferência do risco para não se gastar demais em segurança e com seguro cibernético.

Os Riscos Cibernéticos

Hoje os riscos cibernéticos se tornou uma das principais preocupações dos executivos, com o aumento da tecnologia, armazenamento em nuvem, automatização de operação, mobilidade (Celular, Tablets Notebooks), esse avanço é algo que não temos a opção de escolher, ele faz parte de qualquer empresa e crescerá ainda mais nos próximos anos.

Com isso, os crimes cibernéticos só vem aumentando e mirando as empresas. O Brasil está entre os 5 países que mais sofrem ataques, sendo que, as pequenas e médias empresas são as mais afetadas por falta de segurança adequada.

Os números de grupos de criminosos vem crescendo ao redor do mundo, tornando assim o risco cibernético uma das maiores preocupações das corporações atualmente. Por isso, ter uma gestão de riscos cibernéticos efetiva e o seguro cibernético se tornou necessário.

 

Veja alguns tipos de ataques

  • Ransomware – Sequestra todos os dados e extorque a empresa.
  • E-mail Phishing – Fisgam os usuários com e-mails, paginas e mensagens falsas.
  • Ataque por DDOs – Derrubam o servidor afetando um usuário de acessar um website ou outros serviços.
  • Form-Jacking – Insere códigos maliciosos para roubar dados em formulários.
  • Ataque direcionado – Os hacker miram uma empresa especifica e vão até invadir.
  • Ataque em massa – Atinge diversos computadores ao redor do mundo como ocorreu com o Wannacry.