Seguro Cibernético

Webstories

Seguro Cibernético

Se proteger contra os ataques cibernéticos se tornou algo primordial, por isso, o Seguro Cibernético se tornou mais um aliado na estratégia da segurança cibernética.

O Seguro Cibernético tem por objetivo proteger as empresas das perdas financeiras causadas por criminosos virtuais, com coberturas amplas que amparam os gastos para o segurado se recuperar de um ataque e das reclamações de terceiros, além de possuir Atendimento 24 horas para ajudar no tempo de respostas ao incidente.

Informações sobre os principais impactos violação de dados

   Coberturas para o Segurado

 Perito Forence

Após um ataque será necessário contratações de especialistas para identificar e corrigir falha na segurança, além de investigar se houve vazamento de dados.

 Restauração e Recuperação de dados

Arquivos podem ser perdidos, criptografados, gerando gastos para tentar recuperar e restaurar os dados perdidos.

 Extorsão

O mais comum que estamos vivenciando, são os ataques de Ransomware, onde os criminosos solicitam uma quantia em criptomoedas para devolver os dados sequestrados, mas a cobertura não se limita ao ransomware, cobre outras formas de extorsão.

 Lucros cessantes

 Um ataque pode afetar toda parte operacional da empresa, deixando de lucrar no periodo do atauque, essa cobertura garante os prejuízos  levando a perda de lucro durante o tempo em que a empresa ficar sem operar.

 Notificação e Monitoramento

 Havendo ou não o vazamento de dados de terceiros, é necessário realizar uma boa comunicação da ocorrência cibernética para seus clientes, além de ser umas das obrigatoriedades da LGPD.

 Restituição de Imagem

Contratar empresas de marketing, assessoria de impressa é necessário para minimizar o impacto na imagem da empresa, assim evitar perdas de clientes existes e novos.

 Multas e Penalidades

Órgãos Administrativos podem atuar e aplicar multas, no Brasil, a LGPD prevê multas de 2% do faturamento limitado a 50 Milhões de reais por incidência.

   Proteção contra Reclamações de Terceiros

 Custos com defesa e processuais

 Gastos com advogados e custas processuais podem custar muito, principalmente se houver reclamações em diversas partes do país.

 Reclamações de Terceiros

Vazamento de dados pessoais e corporativos, podem gerar pedidos de indenizações pelos danos causados. A apólice do Seguro Cibernético cobre também, vazamento de dados armazenados em locais de terceiros (Nuvem, Data Center, etc..)

 Investigação Administrativas

 Órgãos administrativos podem abrir uma investigação contra o segurado, gerando despesas com advogados para se defender.

 Reclamações de entidades PCI DSS

Empresas que fazem armazenamento e processamento de cartões de crédito, estão passíveis de serem atuadas pelas entidades que regulamenta as normas de segurança a serem seguidas. 

 Responsabilidade de Mídia 

Riscos digitais, violação de direito autoral, plagio, pirataria, roubo de ideias, difamação e também violação de confidencialidade.

Atendimento 24 Horas

Tempo de Resposta ao Incidente

 As seguradoras disponibilizam um 0800 para ajudar no momento delicado,  realizam um atendimento emergencial 24/7/365 por empresas especializadas ajudando no momento em que o incidente cibernético é descoberto. Identificar e atuar rapidamente é muito importante, estimasse que as 48 horas são as mais importantes para minimizar o impacto na operação das empresas.

Perguntas Frequentes

A contratação não é nada complicada, é necessário realizar o preenchimento de um questionário de avaliação de riscos para que a seguradora possa conhecer o risco e realizar a precificação. Havendo interesse em realizar uma cotação entre em contato conosco e solicite o questionário.

Desenvolvemos uma ferramenta exclusiva, você pode realizar uma cotação on-line em poucos minutos, para realizar a cotação, é só preencher os dados do formulpario acima e obter um custo estimado. Lembrando que o ideal é realizar uma consulta de mercado para buscarmos o melhor custo e benefícios.

Sim, qualquer empresa pode contratar o seguro cibernético, mas para se ter o seguro aceito, é necessario possuir algumas soluções em segurança da informação, Anti-Viruis, Firewall, Backups, realizar treinamentos de concientização dos funcionários..

Não é necessario contratar uma apólice para cada unidade, é possível contratar uma única apólice cobrindo todas as unidade.

As seguradoras não realizam nenhum teste na empresa, ela pode solicitar informações adicionais as contidas no questionário de avaliação de riscos e até mesmo realizar uma entrevista com o responsável da TI para entender melhor a operação e seguranças aplicadas.

Para ter o seguro aceito a empresa deve possuir uma politica de segurança da informação, antivirus pago, firewalls, backups por empresas especializadas e realiza a conscientização dos funcionários.

Sim, para garantir coberturas necessário estar adequado ou em processo de adequação com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), caso a receba alguma notificação do orgão regulador ANPD (Agência Nacional de Proteção de Dados) ou até mesmo seja multada, a seguradora poderá negar a indenização. Vale ressaltar que se estiver em processo de adequação é importante informar a seguradora.

Sim, a apólice é flexível pode ser desenhada de acordo com a necessidade do segurado.

Sim, já é aprovado pela SUSEP incluindo através da Circular Susep nº 59 do na carteira de seguro compreensivo riscos cibernéticos Ramo 27.