Seguro Profissional TI

Solicite já sua cotação

O Seguro Profissional

Tem por objetivo proteger as empresas e as pessoas por falhas cometidas em sua prestação de serviço causando danos aos seus clientes.

Diversas profissões utilizam-se do intelecto ou seja do conhecimento para exercer sua função e nem sempre estamos bem mentalmente, com isso cometemos erros, as empresas possuem um alto risco de isso acontecer pois dependem de pessoas.

Por isso o Seguro Profissional é tão importante, não sabemos o tamanho do dano que podemos causar a um cliente e alguns podem prejudicar o planejamento e até mesmo encerrar uma operação.

O que diz a lei

A lei 10406/02 é bem clara.

Art. 927 Aquele que, por ato ilícito, causar dano a outrem, fica obrigado a repará-lo.

Haverá obrigação de reparar o dano, independentemente de culpa, nos casos especificados em lei, ou quando a atividade normalmente desenvolvida pelo autor do dano implicar, por sua natureza, risco para os direitos de outrem.

Art. 186 Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imperícia, violar direito ou causar prejuízo a outrem, fica obrigado a reparar o dano.

Principais Falhas

  • Software/Hardware fora das expectativas do cliente.
  • Falha na instalação de software
  • Perda de dados devido a falha de sistema
  • Erro no projeto de software
  • Dimensionamento incorreto de equipe para atender o cliente
  • Consultoria mal feita
  • Sistema Inadequado a atividade do cliente
  • Erro de orçamento
  • Omissão de informações importantes
  • Infecção de vírus no sistema do cliente

Principais Coberturas

Garante a indenização por atos de falha profissional causados pelo segurado gerando perdas financeiras a seus clientes.

Garante o reembolso dos honorários advocatícios, laudos periciais, depósitos recursais,sucumbências e demais despesas necessárias do processo de defesa nas esferas Cível, Administrativa e Criminal.

Essa cobertura é relacionada a uma cobertura, não pode ser uma reclamação apenas de Danos Morais.

Responsabilidade Solidaria e/ou Conjunta do segurado por atos danosos cometidos por subcontratados.

Essa cobertura tem por finalidade proteger o segurado de colaboradores que hajam de forma intencional ou criminosa, gerando responsabilidades e obrigações de reparação ao advogado, o seguro pode ser acionado e os ressarcimentos serão cobertos pela apólice.

Garante os custos de reposição aos documentos de clientes sob responsabilidade do segurado e eventuais prejuízos reclamados, inclusive para extravio, furto ou roubo.

Gastos com as despesas necessárias para assessoria de imprensa e assessoria de reabilitação de imagem, para a preservação da reputação do segurado.

Seguradoras Parceiras

× Como posso te ajudar?