Seguro Garantia

Solicite seu estudo
Melhores Taxas
Consultoria Especializada
Atendemos todo Brasil
Atendimento Diferenciado

Seguro Garantia

O Seguro Garantia existe no Brasil desde 1966, é um seguro que garante o cumprimento as obrigações contratuais que podem ser, de construir, fornecer, fabricar, prestação de serviço e também muito utilizada em cauções judiciais, seja ela civil, tributaria, trabalhista e depósitos recursais.

Muitas empresas tem optado pelo seguro garantia devido a taxas mas atrativas que o banco, facilidade de contratação e também para desafogar o seu caixa, pois o seguro substitui a fiança bancaria ou judicial além de não ter custo algum para se obter taxas e limites só paga quando utilizar.

Principais Modalidades

  • Tem a finalidade oferecer aos juiz o seguro garantia de que em caso de perda do processo haverá uma indenização, evitando o tomador de deixar o valor em deposito judicial.
  • Após a mudança da lei que tivermos em 2014 ficou estabelecido que o devedor poderá oferecer como garantia do juízo uma apólice de seguro garantia, com isso favoreceu muito as empresas. Lei n. 13.043 Art. 73 
  • Seguro garantia de depósito recusais é uma garantia que vem sendo muito utilizada devido a sua facilidade, hoje é possível substituir o depósito recursal pelo o seguro, onde a empresa deixa de desembolsar o valor para recorrer de uma determinação judicial.
  • Possui a finalidade de adiantar o pagamento de créditos de ICMS que o tomador possui até a finalização da apuração.
  • É oferecida sempre em que o segurado realiza um adiantamento para custear o trabalho solicitado ao tomador onde o tomador entrega uma garantia de que o trabalho solicitado será efetuado.
  • Garantia que garante ao licitante indenização em caso de recusa do tomador em assinar o contrato principal nas condições do edital de licitação dentro do prazo estipulado.
  • Proteção para o Segurado em reter o valor até o termino do contrato sendo que o tomador oferecer uma garantia de que o valor adiantado será para o termino do contrato.
  • Garante ao segurado de que o tomador irá realizar até o aceite final os serviços necessários para as manutenções, as substituições, reparos, reconstrução para a correção da disfunção do contrato.
  • Essa garantia tem por finalidade proteger os segurados a conclusão da obra é a garantia de que ele terá a unidade adquirida ou a devolução dos recursos.
  • Proteção ao segurado por inadimplência do comprador e garantir o fornecimento da energia.
  • Garante as obrigações que o tomador possui sobre os regimes aduaneiros como Admissão Temporária, Transito Aduaneiro, Drawback e Valoração Aduaneira. Nas conformidades da lei nº 6.759 
Solicite Seu Estudo

Como Funciona?

Segurado
É a pessoa que fara jus a indenização do seguro, o segurado é sempre o cliente do tomador no casos de garantia judiciais pode ser o governo em caso judicial tributaria ou o autor do processo em caso de civil ou trabalhista. 
Tomador
Tomador é quem fará a contratação do seguro garantia para garantir a execução do contrato firmado com o segurado ou garantir as obrigações aos processos judiciais.
Seguradora
A seguradora é quem assumira os riscos e quem realiza o pagamento em caso de sinistro.

Como contratar?

Primeiro passo é enviar os documentos para analise, são solicitados as fichas cadastrais do tomador, três últimos balanços, última alteração contratual para empresas LTDA e para S/A última ata de reunião dando poderes para a contratação do seguro garantia. 
Segundo Passo enviamos para as seguradoras que atuam com o seguro garantia onde é feita toda analise com base nos documentos enviados sendo que as seguradoras nos informarão quais as modalidades, limites e taxas aprovadas.
Terceiro Passo apresentamos as taxas e limites onde auxiliamos na melhor opção sendo que para a emissão da apólice é necessário a assinatura do CCG (Contrato Contra Garantia).

Quais os Benefícios?

Melhora fluxo de Caixa da empresa
Substitui a fiança bancária e Cauções Judicias
Taxas muito mais atrativas
Sem cobrança para analise de crédito
Você só paga quando utilizar o seguro
Emissão da apólice em 24 horas
Solicite Seu Estudo
× Como posso te ajudar?