Porque a Seguros Online BR

Cotação em até 1 hora
Consultoria Especializada
Atendemos todo Brasil
Atendimento Diferenciado

Seguro para ECV

Seguro ECV (Empresas Credenciadas Vistoria), é um seguro que está sendo exigido pelo DETRAN para novas empresas que desejam se credenciar ou as para que estão para renovar seu credenciamento.

É um seguro importante para as empresas de vistorias, garante a proteção em caso de alguma falha humana, como por exemplo a falha na verificação de CHASSI e de Motor, é um seguro que não necessita de uma ação judicial para ser acionado basta uma reclamação formal de um terceiro prejudicado.

Vale ressaltar que algumas seguradoras cobre apenas falhas ocorridas em vistorias de transferência não cobrindo a vistoria  cautelar, garantindo as reclamações exclusivamente relacionadas a atividades de vistoria de identificação veicular regulado pela Resolução nº 466 do CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO -CONTRAN, fique atento.

Principais Coberturas

  • Essa cobertura garante a indenização por atos de falha profissional causados pelo segurado gerando perdas financeiras a seus clientes.
  • O Danos Morais é a dor física, mental e angústia, bem como danos causados ao nome, reputação, crédito e bem-estar decorrentes de Atos Danosos.
  • Essa cobertura garante até o Limite Máximo de Indenização o prejuízo causados a terceiros pela perda de Lucro em decorrência de riscos cobertos na apólice.
  • Essa cobertura garante o reembolso dos  honorários (de advogado, perito e assistentes técnicos), custos, encargos de depósitos
    referentes a recursos e despesas razoáveis e necessárias pagas em relação à defesa e solução de qualquer Reclamação coberta pela apólice.
  • Essa cobertura garante até o Limite Maximo de Indenização os documentos que o segurado seja legalmente responsável.
  • Essa cobertura tem por finalidade reembolsar as despesas razoáveis incorridas na preparação e divulgação de um
    anúncio público destinado a evitar ou diminuir as consequências de uma reclamação.
  • Essa cobertura garante os atos ilícitos, culposos ou dolosos praticados por Empregados do Segurado.
    Para fins de cobertura, o ato ilícito do Empregado deverá obrigatoriamente ser caracterizado através de condenação judicial, ficando o
    Segurado obrigado a tomar todas as medidas cabíveis para comprovação do ato, sob pena de perda de Cobertura.
    Não serão considerados atos ilícitos a simples imprudência ou inadvertência, bem como Reclamações que não decorram diretamente da prestação de Serviço Profissional em nome do Segurado.

Portarias DETRAN ECV
Acesse a portaria do DETRAN na integra.

DETRAN/SPPortaria 68/2017
DETRAN/MGPortaria 175/2018 – Essa portaria foi suspensa, estamos aguardando nova resolução.