Seguro Garantia
O Seguro Garantia tem raízes no Brasil desde 1966 e representa uma proteção fundamental para garantir o cumprimento de obrigações contratuais. Essas obrigações podem variar desde construções, fornecimento, fabricação e prestação de serviços até cauções judiciais, abrangendo os âmbitos civil, tributário, trabalhista e depósitos recursais.
Cada vez mais empresas têm optado pelo Seguro Garantia, atraídas por suas taxas mais competitivas em comparação com as ofertadas por bancos, pela facilidade de contratação e pela capacidade de aliviar o fluxo de caixa. Além disso, o Seguro Garantia substitui eficazmente as tradicionais fianças bancárias ou judiciais, eliminando custos associados a análises de crédito e cobrando apenas quando necessário.
Principais Modalidades Do Seguro Garantia
Seguro Garantia Judicial pode ser contratado para substituir os depósitos judiciais, pode ser contratado para os Processos Tributários, Civil, Trabalhistas, uma das modalidades mais procuradas devido os altos valores depositados ficaram parados prejudicando o fluxo de caixa.
O Seguro Garantia para Depósitos Recursais são muito utilizados para os processos trabalhistas, civil. Essa modalidade a apólice substitui os o valor a ser depositado para recorrer ao processo em andamento.
Modalidade muito utilizada para os créditos de ICMS, sendo que, ao apresentar uma apólice os créditos são liberados até sua apuração final ajudando a empresa que possui valores expressivo a utilizar esses créditos para investimentos.
Algumas fabricações principalmente de maquinas/equipamentos é necessário adiantar pagamento para que o Tomador possa iniciar o projeto de construção, com isso o segurado exige uma apólice para garantir que o projeto seja entregue.
Em caso de falhas em uma construção seja ela de um edificio ou maquinas, é necessario realizar manutenções para corrir, sendo que a apolice é para cobrir esses gastos caso o tomador não faça.
O Seguro Garantia para compra e venda de energia é mais utilizado para os compradores de energia onde as distribuidoras exigem uma garantia de que o comprador irá honrar com o pagamento.
Modalidade utilizada para garantir o pagamento perante a Receita.
Garante ao segurado o pagemento de valores de responsabilidade do Tomador nos procedimentos arbítrais, funciona para concessão de medidas cautelares ou de urgência e para liberação de ativos.
Garante ao segurado o pagamento de indenização caso o locatário(Tomador) venha a não honrar com o pagamento do aluguel
Vantagens do seguro Garantia.
- Melhoria no Fluxo de Caixa.
- Substituição de Fiança Bancária e Cauções Judiciais.
- Taxas Mais Atrativas.
- Ausência de Cobrança de Análise de Crédito.
- Pagamento Somente quando Utilizado.
- Emissão de Apólice em Apenas 24 Horas.
Conheça os Principais Envolvidos:
Segurado: O segurado é a parte que tem direito à indenização do seguro. Normalmente, é o cliente do tomador, mas, em garantias judiciais, pode ser o governo em casos tributários ou a parte autora do processo em questões civis ou trabalhistas.
Tomador: O tomador é a entidade que contrata o seguro garantia para assegurar o cumprimento de contratos firmados com o segurado ou garantir obrigações em processos judiciais.
Seguradora: A seguradora é responsável por assumir os riscos e efetuar o pagamento em caso de sinistro.
Converse Conosco:
Estamos ansiosos para conhecê-lo e explicar em detalhes como o Seguro Garantia funciona, as coberturas disponíveis, o processo de contratação e nosso compromisso em oferecer soluções sob medida para suas necessidades. Agende uma videoconferência com a nossa equipe agora!